Um dos destinos turísticos mais procurados em Alagoas, o município de Maragogi deverá encerrar o ano repleto de visitantes, mas sem festejos. Isso porque o prefeito da cidade, Henrique Madeira, publicou ontem (26) um decreto determinando o cancelamento de todos os eventos que estavam previstos até o dia 30 de dezembro e que fossem custeados por verbas municipais.
Conforme divulgou a Secretaria de Comunicação (Secom) de Maragogi, os festejos foram cancelados em virtude da crise que atinge as finanças municipais e a medida faz parte do programa de contenção de despesas adotado pela prefeitura.
O decreto diz que, com base no artigo 43, inciso XII, da Lei Orgânica Municipal, ficam suspensas quaisquer despesas destinadas à realização de eventos, com o intuito de cumprir, com rigor, um programa de contenção de despesas que o município adotou nos últimos meses.
“Precisamos ter prudência para atravessar essa crise. Então, é coerente que o dinheiro que seria gasto na realização de eventos, seja investido em outras áreas prioritárias e essenciais à população, como o pagamento de salário dos servidores”, disse o prefeito Henrique Madeira.