A Mesa Diretora do Senado anunciou na manhã desta terça-feira, 25, uma redução de 18% nas despesas de custeio da Casa no biênio 2013/2014. 

O anúncio foi feito pelo diretor-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Melo. As economias fazem parte do projeto de racionalização administrativa e de despesas implementado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, desde sua posse em fevereiro de 2013.

A Mesa também apresentou um projeto de Resolução para  mudar o Regimento Interno do Senado e possibilitar a votação por meio de painel eletrônico nas comissões. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve ser a primeira a contar com a possibilidade de voto eletrônico.

A iniciativa faz parte do projeto de modernização das comissões proposto pela Mesa.

Meta fiscal

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou no final da manhã desta terça, que deseja votar em plenário, ainda hoje, o projeto de lei que flexibiliza a meta do superávit primário.

Renan disse que vai fazer uma reunião com os líderes das bancadas para tentar simplificar o encaminhamento da sessão para votar os vetos e afirmou que espera votar o projeto em seguida. "Por enquanto, o desejo é votar, se houver quórum para a gente dar prosseguimento à sessão logo após a conclusão da apreciação dos vetos, melhor", disse.

Apesar do otimismo do presidente do Senado, há quase 40 vetos presidenciais na fila de votação e a oposição prometeu fazer uma "oposição selvagem" no Plenário nesta terça para impedir que a pauta seja apreciada.

Acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com