Coligação vai à justiça por direito de resposta na Tv Pajuçara

22/09/2014 07:46 - Voney Malta
Por Voney Malta

Eis que o debate entre os candidatos ao Senado provocou, além da agressão verbal e física (tentativa?) do irmão de Heloísa Helena (PSOL), Hélio Moraes, contra o candidato Elias Barros (PTC), um pedido de direito de resposta pelos advogados da coligação “Com o povo para Alagoas mudar”.

O advogado João Lôbo protocolou neste domingo (21), na Justiça Eleitoral, pouco antes das 19 horas, pedido de direito de resposta contra a TV Pajuçara. Ele entende que houve ofensa contra o candidato ao Senado, Fernando Collor (PTB).

Embora tenha optado por não participar e manter a agenda de campanha, Collor teria sido ofendido por Heloísa. E como tal fato não ocorreu no guia eleitoral e sim durante um debate, o recurso é contra a emissora detentora da programação que realiza o debate.

De acordo com João Lôbo, nenhum candidato é obrigado a participar de um debate; o fato de não estar presente não lhe tira o direito de responder, caso seja citado, às ofensas. Ou seja, ausente poderia ser criticado por tal posicionamento, mas não ofendido.

Quanto a Elias Barros, este ficou de denunciar hoje (22), na polícia, a agressão verbal e física que teriam sido praticadas por Hélio Moraes, além de outras providências jurídicas.

O desequilíbrio de um irmão, que é candidato a deputado federal, pode trazer prejuízos. Aliás, no seu Facebook lá está ele atacando a tudo e a todos de forma raivosa e intolerante.

Uma pena.

 

e mail – vfamalta@ig.com.br

Facebook – Voney Malta

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..