Carros, caminhonetes, caminhões, motos e pedestres participaram do adesivaço do candidato do PSDB ao Governo de Alagoas, Júlio Cezar, que aconteceu na tarde de sexta-feira, 5, em Maceió, no bairro Jacintinho. O cruzamento da avenida Cleto Campelo com a rua Pastor Eurico Calheiros, próximo a igreja Nossa Senhora das Dores, lotou de homens e mulheres da caravana 45, com bandeiras, adesivos e carro de som, todos no clima da campanha do tucano Júlio Cezar.
Muitos queriam ouvir a mensagem de Júlio Cezar. Quem não o conhecia parava para cumprimentá-lo e os que conheciam não deixavam de manifestar seu apoio. Por sua vez, Júlio não media esforços para chegar perto dos motoristas. Pedia licença e abria caminho no trânsito para ouvir e falar com todos que estavam ali, fossem ou não seus eleitores.
O colega de Júlio Cezar no tempo da Polícia Militar, Radjalma Medeiros, 56, quando viu o candidato no meio da rua, não pensou duas vezes em sair do carro para dar um depoimento de apoio. “Nós trabalhamos juntos na Polícia Militar. Fico muito contente de saber que ele está à frente desse novo desafio. Meu voto é dele e serei cabo eleitoral. Sei do que ele é capaz. Sei que ele pode fazer muito por Alagoas. É Júlio Cezar 45!”, declarou Radjalma.
Esperança e seriedade
A casa de Josimeire Tavares, 50, fica na rua Pastor Eurico Calheiros, onde Júlio realizava o adesivaço. Ela fez questão de receber o candidato, mesmo indecisa em quem vai votar para governador. “Ele parece ser uma pessoa bem simples, fala olhando no olho, dá para sentir uma firmeza no que ele diz. Eu já tinha sentido isso quando via o programa dele na TV”.
Para Júlio Cezar, esse contato com os eleitores na rua serve para sentir o calor da população, como se fosse um termômetro para a campanha. “Porque é olho no olho, corpo a corpo, sem intermédio de ninguém ou de qualquer meio de comunicação, é gente falando com gente, da maneira mais direta possível, ouvindo o que eles querem e mostrando o que se pode fazer para resolver essas carências. São em ações como esta que podemos perceber que estamos no caminho certo, que a mensagem que estamos passando na TV e nas rede sociais estão chegando nas pessoas e acertando em cheio”, afirmou o candidato do PSDB.
