Compra de votos, o silêncio e a última semana antes da votação

02/09/2014 09:04 - Voney Malta
Por Voney Malta

Desde a semana passada que os órgãos que combatem a corrupção eleitoral em Alagoas – casos da OAB, PF e MPE – estranham o fato de não terem recebido denúncias – ou pouquíssimas - sobre os meninos sabidos da política prontos para fazerem o mal feito,  que é a compra de votos.

O fato é que os acordos de compra e vendas foram feitos, mas, na imensa maioria dos casos, ainda não foram cumpridos. Quem vive no mundo e no submundo da política sabe que a hora certa está pra chegar.

E a pouco mais de um mês para o dia da eleição (05 de outubro) o prazo para o dinheiro sair de um ponto pra outro é a última semana anterior à campanha. E disso sabem OAB, PF e MPE. As atenções estão voltadas pra isso.

Existem políticos que acreditam que vão decidir o seu futuro nesse período. Os peixinhos e as oncinhas (símbolos das notas de R$ 100,00 e R$ 50,00) aguardam ansiosos para serem liberados de suas “prisões”.

Os receptores também aguardam, assim como os órgãos de fiscalização e repressão.

Uma pena que a política ainda seja feita dessa forma.

 

e mail – vfamalta@ig.com.br

Facebook – Voney Malta

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..