As ações de formação profissional de jovens seguem em Delmiro Gouveia, que está atento as demandas necessárias para garantia dos direitos humanos, promovendo estabilidade no presente e futuro desta geração delmirense.
Neste ano, a articulação entre Prefeitura e Pronatec consolidou-se em curso Auxiliar de Recursos Humanos - 30 alunos; curso Promotor de Vendas - 30 alunos; curso Vendedor - 30 alunos; curso Auxiliar Administrativo - 50 alunos, sendo uma turma com 20 e outra com 30. Além destes, no Distrito de Barragem Leste acontece o curso Recepcionista em Serviços de Saúde, com duas turmas de 30 alunos. Contabilizando em 200 jovens que ampliam seus horizontes por meio de cursos técnicos.
Município aprovado no Selo Unicef, Delmiro vem desempenhado diversas obras para promoção da educação, saúde cultura e esporte, direitos bases da infância, adolescência, e juventude. A exemplo temos a realização do I Fórum Comunitário do Selo Unicef, que aconteceu na quinta-feira (14), discutindo e arquitetando Plano Municipal de Ações voltadas a vivência e convivência de nossas crianças e adolescentes.
