O policial militar, identificado como Miguel Santos, suspeito de matar o enfermeiro socorrista Ítalo Fernando, no quarto de um motel no bairro Canaã, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, na madrugada deste domingo (14), foi preso nesta manhã. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de Alagoas. 

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito arrombou a porta do quarto onde Ítalo estava, cometeu o crime e foi embora com a esposa, que também era enfermeira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, no município

Miguel era soldado da última turma de soldados da PMAL e trabalhava em Girau do Ponciano, mas morava em Arapiraca. Em nota, a PM disse que ele e esposa foram levados à Central da Polícia Civil de Arapiraca para prestarem esclarecimentos após a identificação de um veículo de propriedade do casal na cena do crime. Confira nota na íntegra abaixo:

“NOTA

A Polícia Militar de Alagoas informa que um policial militar e sua esposa foram conduzidos por equipes do 3º Batalhão à delegacia para prestarem esclarecimentos, após a identificação de um veículo de propriedade do casal na cena de um crime registrado na madrugada deste domingo (14). O caso refere-se a um homicídio ocorrido em um motel no bairro Canaã, em Arapiraca.

A Corporação reitera que acompanha o caso desde o início e colabora integralmente com as investigações conduzidas pela Polícia Judiciária.”

O caso

Segundo a PM, funcionários do estabelecimento informaram que foi possível ver o possível suspeito do crime entrando e saindo do local. Além disso, imagens de câmeras de segurança também mostram uma mulher, que teria acompanhado a vítima, entrando antes do crime, que aconteceu por volta de 1h46.

Além da PM, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram presentes. Após a perícia técnica, o corpo foi recolhido pelo IML.

A PM informou que nenhum documento foi encontrado no quarto onde o corpo estava.