Uma mulher, identificada como Gidelma Firmino, de 37 anos, matou o marido, Jonathan Bispo dos Santos, de 30 anos, a facadas, no povoado Poxim, em Coruripe, no interior de Alagoas, na manhã deste sábado (13). Ela alega ter sofrido violência doméstica e agido em legítima defesa.
Segundo informações da TV Gazeta, na noite anterior ao crime, Jonathan havia se armado com uma faca peixeira para matar Gidelma e só não conseguiu porque o dono da casa onde eles moravam interviu e desarmou o homem.
O delegado Rômulo Andrade disse à TV que, na manhã do crime, Gidelma acordou com ele em cima dela, dando socos no seu rosto. Ela conseguiu se desvencilhar, foi até a cozinha e pegou uma faca. Quando Jonathan tentou avançar sobre ela, a mulher deu um golpe no peito dele.
O delegado informou ainda que as marcas de agressão em Gidelma e o depoimento do dono da casa confirmam a versão contada por ela. Além disso, ela também procurou ajuda da Polícia Militar.
O inquérito policial vai ser instaurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que irá decidir sobre o arquivamento ou não do caso, mas por enquanto Gidelma responde em liberdade.
Foto de capa: Reprodução/Tv Gazeta










