Scrunchies, elásticos de cabelos dos anos 1990, estão de volta!

06/08/2014 11:19 - Moda
Por Globo.com
Image

No verão, a maioria das mulheres prefere prender os cabelos. Mas como unir conforto e estilo? No Hemisfério Norte, onde as temperaturas estão quentíssimas (veja os biquínis que as celebridades de lá estão usando), famosas como Miley Cyrus, Selena Gomez, Catherine Zeta-Jones e a it girl Cressida Bonas, ex-namorada do príncipe Harry, resgataram um pouco dos anos 1990 e voltaram a usar seus scrunchies, aqueles prendedores de elástico para os cabelos que são forrados em tecidos coloridos.

Por aqui, a peça é mais conhecida como "xuxinha", já que a apresentadora Xuxa não abria mão do acessório quando tinha os cabelos loiros bem longos nos anos 1990. O estilo retrô está tendo aprovação máxima das famosas nesta temporada e o clima de nostalgia promete invadir as prateleiras das grifes nas próximas semanas com o lançamento do acessório vintage, que ganhou releitura de marcas internacionais como Rag&Bone, Louis Vuitton e Chanel.

Os prendedores já são os favoritos de Madonna, Britney Spears e até de Hillary Clinton, ex-secretária de Estado americana. Outra prova de que o acessório está ganhando espaço no cenário fashion tem nome e sobrenome: a cantora Katy Perry  aparece usando o acessório no videoclipe da da música “This is how we do".

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..