Nova adutora será inaugurada neste sábado, 09, pelo governador Teotônio Vilela Filho
O presidente da Companhia de Água e Saneamento de Alagoas – Casal, engenheiro Álvaro Menezes em entrevista na manha desta quarta-feira, 06, aos comunicadores Ives Cavalcante 96 FM – Arapiraca e Pajuçara FM, José Rocha a importância da parceria como fundamental na celeridade das obras da nova adutora do Agreste concluída em um ano.
Menezes destacou a importância da PPP (Parceria Público Privada) para a realização desta obra tão almejada pelo povo da Região Metropolitana do Agreste (RMA). “ Não poderei esquecer desta parceria importante, que não é só nesta obra, mas um processo que está sendo implementado no Estado e no Brasil. É sempre bom lembrar porque essa parceria é que faz com que aja celeridade nas obras”, explicou.
De acordo com o presidente da estatal, toda obra deste tamanho ela necessita de ajustes na tubulação das ruas e esses ajustes serão averiguados pela equipe da Casal de Arapiraca que será coordenada pelo chefe de operações do Agreste, Marcos Costa. Para que se saiba onde será preciso substituir a tubulação e se há algum vazamento e onde, além dos pontos de ajustes da pressão na rede, em toda a cidade de Arapiraca.
De acordo com as informações do presidente da Casal, a água que o Agreste receberá do novo sistema adutor localizado no município de Traipu através de 57 quilômetros até Arapiraca será o dobro existente atualmente. Com isso o rodizio deve acabar, mas a partir daí começam os ajustes da rede para que se vá mapeando os pontos onde a pressão está mais fraca, onde existe vazamento, onde é preciso trocar tubulação... Isso vai acontecer aqui em Arapiraca com mais ênfase, assegurou Menezes.
A nova adutora do Agreste começou a ser testada em junho e só a partir desta quarta-feira 06, será injetada água nova na rede. Segundo o presidente da Casal, Arapiraca tem a estação de tratamento de água mais moderna do estado de Alagoas uma das mais modernas do Nordeste, totalmente automatizada e que foi necessário passar por uma limpeza para garantir assim uma água com mais qualidade para a população Agrestina.
Álvaro, garantiu que todas as áreas rurais serão plenamente atendidas a partir da inauguração da nova adutora. Segundo ele inauguração será a partir das 9h da manhã deste sábado, 09, na Estação de Tratamento em frente ao Campos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) as margens da Al-220, em Arapiraca.
Acompanharam o presidente da estatal nas entrevistas o chefe de Operações da empresa em Arapiraca, Marcos Costa, o assessor de imprensa da Casal, jornalista Francisco Alves e o assessor especial para a região Agreste, advogado Carlos Henrique Lúcio.
