Torcedores de Colômbia e Uruguai chegam ao Maracanã para a partida de oitavas de final da Copa do MundoFernando Frazão/Agência Brasil

No momento em que a partida entre Uruguai e Colômbia começava no Estádio do Maracanã, por volta das 17h, muitos torcedores ainda chegavam ao local pelas estações de metrô São Cristóvão e Maracanã.

Saiba Mais

Torcedores sem ingresso circulam pelo entorno do Maracanã antes do jogo

Mesmo com os portões abertos desde as 12h30 e a transmissão do jogo Brasil e Chile nos telões do estádio, muitos preferiram ver a classificação do Brasil para as quartas de final em casa ou em bares próximos e acabaram chegando em cima da hora para o jogo que define o adversário do Brasil, já que o jogo de 13h foi para a prorrogação e decisão nos pênaltis, terminando pouco antes das 16h.

Foi o caso do advogado Marcos Amadeu, morador de São Paulo, que viu a partida anterior na casa de parentes. Apesar deste ser o primeiro jogo que vai assistir em um estádio, ele aprova o evento. "A Copa está muito bonita, muito animada, uma festa muito bonita. Hoje vou torcer para o Uruguai, porque eu acho que é mais fácil para o Brasil depois."

Triste com a derrota de sua seleção, o chileno Maurício Bernal viu três jogos no Maracanã, inclusive a vitória do Chile sobre a Espanha. "O Chile deveria ter ganhado do Brasil, mas pênalti é sempre na sorte. Agora eu torço para a Colômbia."

A camisa do Brasil é maioria entre os torcedores que chegam em cima da hora, comemorando a vitória. Colombianos também estão presentes e são vistos poucos torcedores do Uruguai.