Em 20 de novembro de 2013, o presidente Obama outorgou ao Reverendo Cordy Tindell Vivian, na Casa Branca, a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior honraria civil da nação, como reconhecimento de seu trabalho na fundação de várias organizações de direitos civis, inclusive Vision, a Rede Nacional Anti-Klan, e o Centro para a Renovação Democrática. O Reverendo é considerado um líder espiritual, apóstolo da justiça social, estrategista do movimento dos direitos civis e um dos grandes ativistas na questão racial.
Atuou ao lado de Martin Luther King, Jr. No chamado "O melhor movimento de não-violência na nação”, e foi preso durante os 1961 passeios de liberdade, como também
como Vice-Diretor Nacional do Clero para 1984 campanha presidencial de Jesse Jackson.
Estrategista dinâmico e mudialmente respeitado foi convocado para dar conselhos de direitos civis para cinco administrações (5) diferentes dos Estados Unidos presidenciais (Johnson, Carter, Reagan, Clinton e Obama).
Na campanha de 2008 atuou como parte de uma equipe de assessores religiosos para o presidente Barack Obama.
Vivian é também o fundador do BASIC Diversidade, Inc. (BASIC) uma consultoria que ajuda as organizações a aproveitar os benefícios e minimizar os desafios criados por uma força de trabalho diversificada, criando ambientes onde as pessoas possam efetivamente colaborar através das diferenças culturais.
Em 2008, fundou o CT Vivian Vivian Leadership Institute, Inc. para criando assim uma cultura de modelo de liderança, com a finalidade de formar e educar a nova geração de líderes. Dentre suas premiações constam: o Prêmio Trumpet (2006), o Prêmio Nacional do Trabalho judaica, e The Martin L. King, Jr. Prêmio Humanitário.
Como ativista dos direitos civis organizou gangues de rua em Chicago, levando os membros de gangues para bem longe da violência, e desenvolveu um programa que lhes valeu empregos.
Altamente respeitado na vanguarda da luta pela igualdade racial nos Estados Unidos, o Rev. Dr. C. T. Vivian, autor, organizador, e um brilhante exemplo de excelência do ensino e ícone dos direitos civis. tem ajudado a mudar a nação.
O 1° Congresso Internacional Étnico Cultural Facedeébano acontece de 08 a 09 de agosto, na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Iniciativa do Grupo Facedeébano, coordenado pela professora gaúcha e ativista Irlanda Gomes, o Congresso tem como objetivo discutir e reafirmar os espaços de igualdade e equidade da população afrobrasileira, como também reunir especialistas, militantes nacionais e internacionais para um congraçamento de troca de saberes.
Durante o Congresso haverá relatos sobre racismo e superação de toda parte do Brasil e do mundo, espaços para mostras, exposição de arte atividades artísticas e culturais, Interessad@? Solicite a inscrição pelo e-mail nequegomes@gmail.com
Será conferido certificado de 20 h, aos participantes com 80% de presença.
Apareça. A gente espera por você!