Comunidade Pankararu de Delmiro mantém tradições vivas

12/06/2014 10:38 - Interior
Por Assessoria
Image

Nesse último domingo (08), no bairro Pedra Velha, índios da comunidade Pankararu reuniram-se para manter viva tradição da cultura indígena. A comemoração organizada pelo Cacique Líder Edson Cavalcante, fez do momento, historicização da diversidade cultural no Sertão Alagoano.

O Cacique Líder falou da importância em realizar os rituais, transmitindo valores de geração a geração. Também ressalvou conquistas alcanças relativas ao direito à manifestação: “Hoje o índio é acolhido e respeitado”, retratou.

A festividade ainda contou com participação do Cacique Geral Zé Auto, vindo da aldeia mãe dos Pankararus, localizada em Tacaratu no Estado de Pernambuco.

Pankararus em Delmiro Gouveia

Povo nomande vindo do Estado de Pernambuco com 400 índios reconhecidos pela Funai. É comum a prática artesanal e a realização de rituais bimestrais, com cantos e tores. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..