Alagoas é o estado em que é registrada a maior diferença entre a morte violenta de negros e não negros: 17,4 negros mortos para cada vítima de outra cor. Entre os negros, são 76 mortes em cada grupo de 100 mil pessoas.

"Essa diferença na taxa de homicídios de negros e não negros não pode ser explicada meramente pela diferença socioeconômica. Uma das razões certamente é o racismo", afirma Daniel Cerqueira, diretor de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e Democracia do Ipea e um dos autores do estudo.

Por que morrem tantos jovens negros, em Alagoas em detrimentos dos brancos? Por que são na maioria homens? E a mídia  influencia opiniões? A mídia segrega ou discrimina pessoas negras ou de outras etnias? Qual o papel da mídia na construção da imagem positiva do contexto social?

Para discutir essas e outras questões, o  Comitê Gestor do município de Maceió,  do estado de Alagoas do Plano Juventude Viva  e o Canal Futura realizam no dia 14 de junho ( sábado) o encontro I Roda de Conversa: Mídias e Enfrentamento ao Extermínio da  Juventude negra.

Durante o encontro o Canal Futura exibirá episódios da Série Diz Aí: Combate ao Extermínio da Juventude, produzida pelo Canal Futura.

 É um momento –por excelência- para que você participe. Para discutir, opinar, conhecer, compartilhar saberes sobre o desenvolvimento do Programa Juventude Viva em Alagoas, implementando em 27 de setembro de 2012.

 O Encontro é no sábado, (14 de junho) a partir das 8h30 e acontece auditório do MISA / Museu da Imagem e do Som, situado à Praça Dois Leões- Rua Sá e Albuquerque, 275 - Jaraguá, Maceió - Alagoas, CEP: 57022-180.

Mais informações:

 (71) 88514354 – roberto.sousa@futura.org.br - Roberto Fernandes Sousa

 (82)3315-5040/ edenilsasegp@gmail.com – Edenilsa Lima Chagas

 (82) 9338 3886/ denisangola@gmail.com – Denis Tijolo Angola

Fonte: https://www.facebook.com/groups/comitejuventudevivamaceio/?fref=ts