O Mário Lima é jornalista e editor-chefe da revista Caetés.

A revista Caetés  é uma publicação da Secretaria de Comunicação do governo de Alagoas e traz como objetivo a divulgação   das ações governamentais nas áreas de  atuação.

Faz uns meses Mário Lima escalou a jornalista Larissa  Bastos.para  entrevistar   a mim e a viúva Elisa Larkin sobre a cerimônia de deposição das cinzas de Abdias Nascimento, na Serra da Barriga, em Alagoas, em 13 de novembro de 2011.

Antecedendo a cerimônia de deposição aconteceu , dia 12 de novembro, o  Ìgbà Ábídi Seminário Afro-Brasileiro Celebração da Vida e Obra de Abdias Nascimento, que reuniu  representações de Áfricas, Estados Unidos e  militantes/ativistas dos estados da federação brasileira.

Foi do Instituto Raízes de Áfricas a iniciativa  e coordenação da ação-homenagens, juntamente com o Instituto de Pesquisas e Estudos Afro Brasileiros-IPEAFRO, no Rio de Janeiro, contando com o apoio do governo de Alagoas, Bahia e governo federal.

Ativista desde a década de 1930, Abdias Nascimento  fundou o Teatro Experimental Negro-TEN,  em 1944 e criou o Ipeafro em 1981 para continuar sua luta pelos direitos do povo negro, sobretudo nas áreas da educação e da cultura. Em 2010 foi indicado oficial ao Prêmio Nobel da Paz.

Atualmente o IPEAFRO é coordenado por Elisa Larkin.

Constando nas páginas 28 e 29 da Revista Caetés, Abril/maio de 2014, ano I, edição 2, a matéria sobre Abdias traz a seguinte chamada: “Serra da Barriga: a casa de Abdias Nascimento”, da jornalista Larissa Bastos, além de fotos históricas.

Com uma linguagem coloquial  a matéria de Bastos conversa de maneira franca com  leitor@s diversificad@s.

A Revista Caetés será lançada no Rio de Janeiro, em agosto.

Em 1980, Mário Lima, o  jornalista  fez a cobertura da escalada significativa  da Serra da Barriga de Abdias Nascimento, com outros militantes negros,  em 1980, afirma: “Essa é uma  homenagem do estado de Alagoas  a Abdias que foi grande em suas lutas e continua escrevendo  muitas histórias.”