Cesar Lira é secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social, do município de Maceió, AL  e como representante do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, na abertura do  XVII Seminário Afro Alagoano Ígbà Dekà: “O Mercado de Trabalho, a Equidade e a Adoção das Cotas para Negr@s no Serviço Público, iniciou sua saudação elogiando a iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas em promover  espaços relevantes de discussão para temas ditos polêmicos.

Prosseguindo  o discurso  Lira  afirmou : “O  poder público necessita ampliar o espaço de diálogo com os movimentos sociais. Ouvir e dialogar com as realidades de cada movimento para que  as políticas para a proposição do Estatuto da Igualdade Racial em Maceió, surjam, naturalmente, das bases populares.

Amanhã vou solicitar que um representante da SEMAS esteja o dia todo com vocês, afim de nos inteiramos e  que possamos aprender nessa troca de experiências, como também  ajudar nesse processo de construção das propostas para o Estatuto da Igualdade Racial, em Maceió, documento que será entregue ao prefeito. O papel do poder público é ouvir e dialogar. Ampliar o diálogo social-  finalizou  o Secretário.

O  Ígbà Dekà é uma iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas e  tem continuidade  nesta sexta-feira, 30 de maio, das 09 às 17 horas, no auditório térreo da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, bairro do Farol.

O Seminário  Afro conta com o apoio  da Federação da Indústria do Estado de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e do Governo do Estado da Bahia e Serviço Social do Comércio.

Aberto à participação pública, o Seminário Afro é gratuito.

Mais informações: (82)8827-3656/ 3231-4201