Uma dobradinha com vistas às eleições deste ano montada desde em 2013, entre o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB) e o deputado estadual Dudu Holanda (PSD) foi desfeita. Em Arapiraca, alguns veículos já ostentavam adesivos com os nomes dos dois postulantes um para a Assembleia Legislativa Estadual e o outro para a Câmara dos Deputados.
O PSD, que tem como principal liderança em Alagoas, o deputado federal João Lyra, estaria passando por uma fase de turbulência inclusive com possibilidade de intervenção da agremiação política em nível nacional no diretório estadual. O partido tem como presidente nacional o vice-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
O motivo dessa implosão, foi o anuncio do deputado estadual Dudu Holanda na tarde desta sexta-feira, 09, em anunciar sua pré-candidato a deputado federal, segundo o parlamentar, recebeu a missão durante encontro com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, no objetivo de expandir a bancada do PSD na Câmara dos Deputados que atualmente conta com 56 parlamentares. Com a decisão, Luciano Barbosa e Dudu Holanda partem no mesmo objetivo da Câmara dos Deputados.
No Agreste, o deputado Dudu Holanda foi um dos responsáveis pela eleição de Fábio Aurélio, em Girau do Ponciano que saiu vitorioso nas eleições de 2012 para prefeito. O gestor que não está sendo bem avaliado na sua gestão também estaria desfazendo o compromisso com o ex-prefeito Luciano Barbosa. Nos bastidores, comenta-se que os motivos seriam compromissos assumidos e não cumpridos.