Edital do Cesmac abre 100 vagas para novo curso de medicina em Alagoas

06/04/2014 07:09 - Vestibular
Por Redação
Image

Os interessados em cursar Medicina em Alagoas já podem se preparar para um novo vestibular. Foi divulgado ontem (05) o edital do processo seletivo que formará as duas primeiras turmas do curso no Centro Universitário Cesmac, cujo certame abrirá 100 vagas.

De acordo com o edital, as inscrições custarão R$ 350 e poderão ser realizadas de 17 de abril até 09 de maio somente pela internet.

CONFIRA O EDITAL

Baseadas em redação e questões objetivas, as provas serão realizadas nos dias 17 e 18 de maio, com divulgação do resultado já no dia 26 e início das aulas previsto para o dia 21 de julho. Segundo o edital, “haverá tantas chamadas quantas forem necessárias para completar a quantidade de vagas ofertadas no Processo Seletivo Especial”.

O curso será em tempo integral e terá duração de seis anos, assim como nas instituições de ensino da rede pública, com mensalidade no calor de R$ 5,5 mil.   

Durante entrevista coletiva à imprensa, a direção do Cesmac confirmou que, por ser um curso caro, toda estrutura será disponibilizada. A princípio, todas as aulas práticas serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Maceió e as aulas teóricas no prédio principal do Campus Eduardo Almeida.

Os estudantes ainda terão a possibilidade de financiar o curso com o aporte financeiro do governo federal através do programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..