Preocupados com os crescentes índices de assaltos, taxistas arapiraquenses estiveram reunidos com o comando do 3º Batalhão reivindicando maior ação da Polícia Militar no combate a violência.

Ficou definido entre as partes, que o tenente Coronel Thúlio Emery garantiu que irá determinar que as viaturas policias realizem no mínimo 10 abordagens por turno.

 O comandante marcou a realização de uma reunião com o Ministério Público (MP) e a Superintendência Municipal de Transporte e Transito -  (SMTT) que irá regulamentar a forma de atuação ao combate de taxistas que atuam na  condição de clandestinos.

O Comandante sugeriu que os taxistas retirassem a película fumê dos veículos, e solicitará a autorização para realização do serviço seja condicionada a retirada da proteção. Também ficou acordado com os representantes da categoria, a criação de uma parada obrigatória no Posto Rodoviário do 3º BPM.

A proposta da retirada da película fumê está provocando muita polêmica na categoria dos taxistas em Arapiraca, que consideram como medida de proteção contra o sol. Outro fator colocado está relacionado  manter a privacidade no interior do veículo quando do transporte de casais para motéis, em alguns casos mulheres casadas e travestis.

A categoria defende como medida de conter a violência e os assaltos, intensificação de blitz abordagens e maior número de policiais ostensivos nas ruas. De acordo com alguns taxistas a medida da retirada da película fumê podem perder muitas corridas. A decisão deverá ser tomada em uma assembleia geral da categoria proposta pela Associação dos Taxistas de Arapiraca.