Cerca de 120 famílias do Movimento Via do Trabalho invadiram na manhã deste sábado (15) um conjunto habitacional na cidade de São Luiz do Quitunde. Segundo o líder do movimento Marcos Antônio da Silva, conhecido como Marrom, “90% das famílias já estão cadastradas junto à prefeitura e Caixa Econômica”.
A ocupação aconteceu de forma ordeira e o grupo irá aguardar até a próxima segunda-feira (17) para se reunir com os representantes da prefeitura e da Caixa, comentou o líder. “As casas foram construídas para as famílias que perderam tudo na cheia de 2010 e até hoje todos estão na rua, por isso aconteceu a invasão”, justificou Marrom.
O líder destacou ainda que nesta terça-feira (18) o Movimento estará reunido em Maceió, com os representantes da caixa para resolver questões referentes a ocupações feitas pelo Movimento em outros 19 municípios.
