O Partido dos Trabalhadores (PT) em Arapiraca que perdeu sua representação em nível da Câmara Municipal com a desfiliação de dois dos seus membros, Ronaldo Vital Rios e Edvanio do Zé Baixinho que foram eleitos pelo partido e migraram para o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) discute nesta terça-feira, 25 os pré-candidatos a deputado estadual e federal em Arapiraca.

De acordo com o presidente do diretório municipal, o sindicalista Jader Albuquerque, o encontro será realizado na Casa da Cultura na Praça Luiz Pereira Lima a partir das 15 h. Explicou o dirigente petista que o partido está organizado em Arapiraca e conta com cerca de mil filiados.   “Queremos fortalecer o PT em Arapiraca e também em toda a região do Agreste, deixando o partido forte e capaz de eleger seus representantes na Assembleia Legislativa”, completou Albuquerque.
 

O Partido dos Trabalhadores na ultima eleição formou aliança na coligação que elegeu a prefeita Célia Rocha (PTB), no entanto, existe uma insatisfação generalizada entre dirigentes partidários que formaram a aliança com a atual gestora em 2012, e alguns deles já tomaram posição de independência com vistas as eleições de 2014.