O segundo colégio eleitoral do Estado Arapiraca continua no foco dos candidatos majoritários e proporcionais com vistas as eleições 2014. Mais um nome surge no cenário político na disputa por uma das vagas na Casa de Tavares Bastos. É o ex-vereador por Arapiraca e ex-deputado estadual Cícero Valentim. Filiado ao PPS assegurou ao blog que vem com discurso novo com o objetivo de reconquistar o seu espaço político.
Até o momento estão praticamente definidos cinco pré-candidatos a deputado estadual em Arapiraca nas eleições deste ano, Agora surge mais um nome de Cícero Valentim que foi candidato a vereador por Maceió pelo PV ficando em uma primeira suplência pelo partido e na segunda suplência pela coligação. Explicou que os atuais deputados estaduais nada fizeram por Arapiraca e uma renovação é salutar no processo democrático para Arapiraca voltar a ocupar seu espaço com destaque na Casa de Tavares bastos.
No grupo político da prefeita Célia Rocha (PTB) estão definidos pré-candidatos a deputado estadual o comunicador Alves Correia (PTB) o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) que vai tentar o terceiro mandato e provavelmente, o secretário municipal de Ação Social, Daniel Rocha (PTB).
A prefeita Célia Rocha não assume categoricamente, até o momento, a candidatura do filho, mas nos bastidores, alguns dos assessores afirmam que o mesmo vai para a disputa. Todos os contatos políticos e financeiros que envolvem a máquina administrativa estariam sendo comandados por Daniel Rocha, com vistas ao objetivo de conquistar umas das vagas para a Casa de Tavares Bastos, apesar da baixa na popularidade da prefeita Célia Rocha.
A gestora está com baixa avaliação, em razão de atrasos no pagamento de servidores contratados e dispensa de veículos locados, alguns com 16 anos de serviços prestados e foram colocados no olho da rua com quatro meses de atraso nos pagamentos e sem previsão de quando o débito será quitado. A revolta entre eles e as criticas nas redes sociais são constantes.
Os demais pré-candidatos a ALE, pelo outro grupo são o deputado Severino Pessoa (PPS) que vai para a reeleição pelo segundo mandato e o vereador Tarciso Freire, (PSD). Com a experiência de cinco mandatos Freire vem consolidando importantes apoios em Arapiraca e região Agreste e Sertão. Em Arapiraca, sua base esta consolidada no apoio de cerca 30 suplentes de vereador. Entre eles estão os suplentes Siney Geny, (PSDB) além de Josias Albuquerque (PSD) só para citar exemplos. No acordo, Josias assumiu a vaga de Freire por um período de 121 dias na Câmara Municipal de Arapiraca.
Na semana que passou Tarciso Freire, bateu o martelo e fechou um importante apoio de uma liderança política de Girau do Ponciano. De acordo com Freire, essa liderança tem capacidade para conseguir mais de 1.200 votos a seu favor no município. A vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) que chegou a anunciar a sua pretensão de disputar uma das vagas para a Casa de Tavares Bastos, após um debate com troca de acusações no plenário do Legislativo Arapiraquense com o vereador Tarciso Freire, silenciou sobre o seu projeto político este ano e pelo visto desistiu da pretensão.









