Nos últimos 15 anos os sábados que antecedem o carnaval são sinônimo de frevo, gente fantasiada e muita alegria pela orla da Pajuçara e da Ponta Verde. O bloco Pinto da Madrugada fez, na edição de 2014, mais de 200 mil pessoas caírem no frevo.
Mesmo sem o sol forte característico do carnaval, vários foliões entraram no clima e foram para a avenida abusando da criatividade. O saudoso Luiz Gonzaga e Enéas Freire (fundador do Galo, que batizou o Pinto em 2000) se juntaram aos bonecos que animam os foliões e fizeram a festa ao lado do convidado ilustre vindo de Recife: o Galo da Madrugada. Cerca de 100 pessoas, incluindo passistas, diretoria e figurantes puxaram os foliões.

A organização do evento comemorou mais um ano em que o bloco consegue levar alegria e arrastar uma verdadeira multidão pela orla. “Estamos muito felizes em ver que o bloco foi para a avenida levando alegria. Até agora não registramos nenhuma ocorrência de tumulto e tenho certeza que será assim até o final. Somos mais de 250 mil pessoas hoje desfilando”, disse Braga Lyra, um dos organizadores do bloco.
Outro destaque foi a homenagem feita ao Maestro Manezinho, representado por um boneco gigante. Um dos destaques da festa foram os próprios foliões, que não economizaram nas fantasias.
A festa também foi marcada pela presença de vários políticos. O prefeito Rui Palmeira, o governador Teotônio Vilela, o senador Renan Calheiros e o deputado federal Renan Filho foram alguns dos ilustres foliões que acompanharam o desfile no meio da multidão.
Participando do bloco político que acompanhava o desfile, o senador Renan Calheiros disse que é importante incentivar a cultura local “Costumo vir todos os anos com a minha família. Hoje é uma oportunidade de estar em uma festa democrática, festejando em paz”, disse.
Para garantir toda a segurança, a Polícia Militar deslocou para a orla 800 policiais militares. Agentes da SMTT e da Guarda Municipal também trabalham no entorno da festa orientando os motoristas.

















