O estatuto determina que toda reunião dos membros do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) tem que ser antecedida por uma oração. É exatamente o que vai acontecer nesta sexta-feira (21), no plenário da Câmara de Vereadores de Maceió, Centro, as 14 horas, durante reunião plenária com a presença do secretário-geral Luiz França.
Depois da oração os membros do partido vão definir as metas para 2014, discutir sobre a campanha de filiação e apresentar os pré-candidatos a deputado estadual e federal. Uma das estrelas do PHS é jogador de futebol Aloísio Chulapa, natural de Atalaia, que vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Aliás, de acordo com o presidente do partido em Alagoas, Marcos André Omena, o objetivo é eleger um estadual e, principalmente, um federal. No caso do deputado federal é ainda mais estratégico porque aumenta o tempo do partido no rádio e na televisão e melhora o recebimento de recursos oriundos do fundo partidário. Atualmente a sigla conta com apenas três deputados federais no exercício do mandato e nenhum senador.
Quanto às coligações e aos candidatos ao governo e senado o PHS já conversou com os senadores Fernando Collor (PTB), Renan Calheiros (PMDB) e com o ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida (PRTB). Também já houve uma conversa com o governador Vilela (PSDB). Porém, depois de sete anos de um governo distanciado dos partidos emergentes e dos anseios do povo nas áreas de saúde, educação e segurança, diz Marcos André, “essa negatividade pode contaminar e prejudicar os sonhos PHS em 2014”.
Se no plano local o PHS vem discutindo com os partidos da Frente de Oposição para estarem juntos, no âmbito nacional, embora faça parte da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), o PHS conversa com o presidente do PT, Rui Falcão, mas também não cerra as portas para o presidenciável Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco.
Para os partidos emergentes é preciso orar muito e trabalhar mais ainda.
Pelo menos no quesito oração o PHS está bem adiantado, como obriga o estatuto.
Quanto aos céus, será que as orações estão sendo ouvidas e haverá ajuda?









