A atriz Juliana Paes, que teve o segundo filho em julho do último ano, desfilou nesta segunda-feira (17) de vestidinho branco justo ao corpo com transparência no decote, que deixou à mostra o colo. A famosa se apresentou na 16ª edição do evento Mega Polo Moda, na região central de São Paulo.

O desfile foi transmitido ao vivo pelo Terra, com comentários da jornalista de moda Rosângela Espinossi. Segundo ela, o modelo usado por Juliana mostrou como o branco pode ser usado por pessoas de vários biotipos, até por quem tem “corpo de brasileira”, como a atriz. “Está marcando um pouquinho na barriguinha, mas está ótimo”, comentou a jornalista. Rosângela ainda elogiou o tule ilusion, que faz o papel de segunda pele, evitando que o decote revele demais.

Durante a apresentação, Juliana Paes também desfilou com vestido todo rendado com saia evasê e cinto marcando a cintura que ficou “bem melhor”, de acordo com Rosângela. “Disfarça o quadril, está com a cintura afinada e está feminino”, comentou. A jornalista também elogiou o comprimento do vestido, que deixou a atriz sensual, mas sem mostrar demais as pernas.

A atriz encerrou o desfile vestindo calça e camisa pretas: “a barra da calça mais larga equilibrou o quadril e a camisa com transparência deixa qualquer pessoa elegante, está básica e pronta para o dia-a-dia”, analisou Rosângela. 

Rosângela ainda citou que as fendas, o couro, blusas peplum, o xadrez, a saia lápis, os coletes, a animal print, os desenhos de animais e as rendas são tendências-chave para o inverno. Sobre a cartela de cores, ela destacou rosa, vermelho e combinação de preto e branco. “Saia evasê é legal que dá para usar por vários tipos de corpos, com quadril um pouco maior”, comentou. As saias modelo lápis apresentadas no desfile também agradaram a consultora, principalmente as com fendas: “o zíper, além de enfeitar, possibilita melhor o movimento”.  

O look mais masculino para mulheres, com camisas cortadas, blazers e calças alfaiataria também devem entrar nas coleções de inverno, segundo Rosângela. A calça legging foi vista com frequência nas apresentações das marcas e, segundo a jornalista,  não sai de moda no inverno. “Quem tem quadril mais largo pode usar a camisa por fora para disfarçar”, indicou. Os vestidos “tipo camisas”, mais compridos também são ótimos para diminuir a silhueta, segundo ela. “Se tiver estampa vertical, melhor”, disse.

Acessórios como maxicolares e maxibrincos serão tendências nas próximas estações, afirmou Rosângela, "jamais combinados juntos", alertou. Para os homens, coletes, números aplicados nas peças, camisas polo, couro e calças coloridas serão tendência, segundo Rosângela, que confessou que os brasileiros “têm que arriscar mais e são muito conservadores”.