A parceria entre Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers no intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, que aconteceu no último domingo (2) , não passou de uma única música. Mas o assunto deu pano pra manga por um detalhe que não passou despercebido pelos milhões de espectadores: os instrumentos dos Chili Peppers estavam desplugados. Mas Flea se defendeu no Twitter: "não foi trapaça."
Juntos no palco para tocar Give It Away, era visível a empolgação do baixista Flea e do guitarrista Josh Klinghoffer. Os malabarismos em palco, entretanto, não esconderam o fato de que ambos os instrumentos estavam desligados, indicando que a performance não passava de um playback no palco montado no Estádio MetLife, em Nova Jersey.
A reação foi quase imediata e a cornetagem veio em proporções globais de fãs e celebridades. O guitarrista Joe Bonamassa, por exemplo, brincou com a situação e escreveu em seu perfil no serviço de microblog: "Flea, a gente sabe como é, mas pelo amor de Deus, pelo menos disfarce melhor". O post veio acompanhado de uma foto da televisão que mostrava o baixo desplugado de Flea.