O suplente de senador Euclydes Mello chamou a atenção, na manhã desta segunda-feira, 3, para o que denominou de “pistoleiros de factoides”. Segundo ele, são figuras que circulam nos bastidores e tentam plantar a cizânia entre as lideranças políticas. “Muitas vezes os jornalistas e blogueiros têm sido alvos desses informantes de araque, que estão sempre a serviço da desagregação, para beneficiar o poder”, alertou Euclydes.

Para Euclydes Mello, o senador Fernando Collor (PTB-AL) tem sido vítima dessas articulações oriundas do submundo da política. “Essas ações tentam isolar e desmerecer seu trabalho parlamentar, mas não conseguirão”. Collor, segundo seu suplente, lidera a preferência popular pela reeleição ao Senado. “Ele está focado em fortalecer a ação federal em Alagoas, em construir a unidade em torno dos partidos que fazem oposição ao governador Vilela e apoiam a candidatura da presidente Dilma”, informou.

Na Opinião de Euclydes, os partidos que assinaram o manifesto de dezembro deveram dar o tom do processo e podem selar a vitória. “Aquele documento é histórico e aponta o rumo dessas forças. Ronaldo Lessa, Fernando Collor, Renan Calheiros, Cícero Almeida, Eduardo Bomfim, Renan Filho e Paulão consumaram o ato mais importante dessa fase de pré-campanha em Alagoas”, concluiu.