O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB) prestigiou na noite de sábado, 25, a oitava edição da Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos, promovida pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em parceria com o Ibcom. Aberta oficialmente na última quinta, 23, a feira conta com 139 estandes, entre prefeituras e empresas privadas, atraindo um grande público ao Centro de Convenções de Maceió, no bairro de Jaraguá.

Acompanhado do deputado federal Renan Filho e do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o senador Renan foi recebido pelo presidente da AMA e prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, além de outros dirigentes da entidade, visitando todos os estandes, sendo cumprimentado por prefeitos e visitantes que transitivam pelo local. “É mais uma feira de forma competente realizada pela AMA e pelo presidente Marcelo Beltrão”, disse Renan.

Para Renan, a realização da feira é de grande importância para o crescimento dos municípios de Alagoas. “É também muito importante pela exposição da cultura, da culinária e é ainda uma oportunidade de se acompanhar a atividade econômica e o desenvolvimento de cada município. A cada ano ela tem melhorado e é bom saber que está sendo melhor do que no ano anterior, tornando-se um evento mais expressivo para o nosso estado”, afirmou.

“É muito importante também por permitir que possamos abraçar a todos esses amigos que estão espalhados em cada município de Alagoas”, concluiu o presidente do Senado.

Eleição de 2014

Ainda na visita a feira, o presidente do Congresso foi entrevistado no estande do portal Cada Minuto e mais uma vez falou sobre a disputa eleitoral deste ano. Renan reafirmou que ainda é cedo para se falar sobre candidaturas ao governo do Estado, mas ressaltou que seu partido, o PMDB, irá reivindicar o direito de apresentar um candidato em condições de disputar e vencer a eleição. “Para isso nós estamos fazendo um programa de governo”, frisou.

“Nós achamos que isso é um processo e não uma corrida de 100 metros, é uma longa corrida, e preciso que tenhamos um plano de desenvolvimento para Alagoas, a definição do formato da aliança para depois escolher qual melhor candidato para ganhar a eleição e implementar esse programa de governo. Nós estamos fixados nesse calendário e esperamos que até o final de março tenhamos o desfecho disso tudo”, concluiu o presidente do Congresso.