A melhor surpresa da semana de alta-costura de Paris foram os tênis usados com vestidos de luxo na passarela da Chanel. A novidade fez tanta alegria das mulheres que ofuscou muitas extravagâncias dos estilistas do evento.
Karl Lagerfeld propôs o sapato símbolo do conforto para calçar os pés das modelos, mesmo quando elas usavam echarpes e brilho. E ele não foi o único a sugerir a novidade, o que pode aumentar as esperanças das mulheres. Também Christian Dior usou tênis com vestidos elegantes, porém os seus mais pareciam sapatênis bordados.
Mas conforto à parte, os exageros foram muitos, como é costume no mundo-conceito da moda. Chapéus que mais lembram bruxas de filmes infantis, peças inteiras transparentes e decotes que ultrapassam o umbigo - e pasme, quase chegam à virilha. Confira os momentos mais ousados da semana de alta-costura de Paris na galeria.
Muitas dessas ousadias mostradas em Paris não devem ir às ruas. O que se espera é que os tênis cheguem às festas das mulheres brasileiras também e não fiquem só na passarela de Karl Lagerfeld em Paris.