O novo secretário da Defesa Social, Eduardo Tavares, fez seu primeiro pronunciamento à frente de uma operação policial nesta quarta-feira (22). Em seu pronunciamento, ele disse que a prioridade na sua gestão será a valorização dos policiais.

Segundo o novo secretário, a motivação daqueles que operam a máquina da segurança alagoana é um dos fatores essenciais para que as ações de combate ao crime e à violência sejam mais bem sucedidas.

“A nossa gestão será voltada também à valorização da polícia. O governador Teotonio Vilela nos deu carta branca para fazer o que fosse possível em relação à diminuição dos números da violência no estado, mas, para que isso aconteça o policial que está na rua precisa estar trabalhando bem”, reconheceu.

Tavares prometeu investir nas corporações e reforçar o efetivo policial. “Nós não podemos admitir, em hipótese alguma, que os números, mesmo que tenham melhorando, continuem como estão”, afirmou.

Apesar da melhora nos indicadores, o novo secretário aposta que essa estratégia na Defesa Social gere uma resposta mais positiva e efetiva à população.
“Precisamos, queremos, e vamos dar a sociedade respostas rápidas no que diz respeito à segurança pública. A violência hoje é um problema no país inteiro, assim como o tráfico de drogas, e para que o combate a esses males seja feito da medida certa, vamos cuidar da nossa polícia, a integralizando cada vez mais, em suas duas frentes” concluiu.