Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (15) para definir o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores da educação do município de Atalaia. Durante o encontro, ocorrido nesta manhã, entre representantes dos servidores, Ministério Público Estadual e prefeitura, ficou acordado que o salário de novembro será pago na próxima sexta-feira (10). 

De acordo com a assessoria do MPE, ficou estabelecida que as duas comissões irão apresentar um relatório mostrando as possibilidades para o pagamento do  salário de dezembro, 13° salário e de 1/3 de férias vencidas. Para isso, todos terão acessos às contas do município.

Com o andamento da negociação, ficou acordado que os prédios públicos, que foram ocupados pelos trabalhadores, serão liberados. Desde a última segunda-feira (06), os servidores estavam acampados na sede da prefeitura. Na manhã de hoje, o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, participou de uma reunião para intermediar a negociação.

Além dos servidores municipais, famílias do Movimento Sem Terra (MST) também ocuparam a sede do executivo municipal para pedir melhorias nos assentamentos. Segundo a assessoria do MST, o grupo cobra da prefeitura condições dignas para os trabalhadores rurais, como energia e água nos assentamentos, além de melhorias nas estradas e vias para acessos ao município.