Mais um grupamento da Polícia Militar paralisou em partes as suas atividades nesta quinta-feira (19). Dessa vez, os militares do 10º Batalhão, sediado na cidade de Palmeira dos Índios, pararam as viaturas e ampliam a crise na segurança no Estado.

Segundo um militar que preferiu não se identificar, o atual contingente do batalhão na cidade palmeirense é de 14 homens, que ficam distribuídos em quatro viaturas. Justamente estes veículos, que não tem condutores especializados na atividade, estarão paradas nos próximos dias.

“Não temos condutores específicos para as viaturas, então, as quatro daqui do batalhão estão paradas e a segurança que está sendo feita, é com os policiais caminhando mesmo. Em caso de necessidade de saída, não poderemos atender a ocorrência”, afirmou.

Também nesta quinta-feira (19), o Batalhão da PM na cidade de Penedo tomou a mesma atitude e aderiu a “Operação Padrão”. Nesta quinta-feira, uma reunião entre o governador e comandantes da PM pode surgir uma nova proposta para a categoria que está aquartelada desde a terça-feira.