Marcando presença no encerramento da primeira edição da Festa do Leite da Agricultura Familiar, no último sábado, 14 de dezembro, em Batalha, a Cooperativa Pindorama testemunha mais um momento de fortalecimento do setor rural por meio do associativismo. Foram cerca de dois mil visitantes que passaram pelo Parque de Exposições Mair Amaral, a maioria agricultores familiares vindos de mais de 20 associações.

Organizado pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e a Secretaria Estadual da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), o evento serviu para confraternizar a organização dos produtores para garantir assistência técnica, inclusão produtiva e apoio das políticas públicas para auxiliar a cadeia produtiva do leite na região da Bacia Leiteira.

Para o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, a oportunidade de promover eventos no setor fez reconhecer o associativismo da região. “São ações como essas que engrandecem o cooperativismo. A Festa do Leite por si foi um sucesso, dado pela organização dos produtores e apresentando o fortalecimento da agricultura familiar. Nós da Pindorama estamos orgulhosos em participar desse momento”, destacou Klécio.

Reconhecida como uma das maiores cooperativas agrícolas do Nordeste – e uma das mais antigas-, a Pindorama vem aplicando o seu know how na bovinocultura leiteira nos últimos três anos, mudando a realidade de comunidades parceiras no litoral sul do estado e também na região do Baixo São Francisco, onde a atividade é impulsionada por ela e seu laticínio, localizado em Coruripe.