A empresa responsável pela distribuição de “Ninfomaníaca”, de Lars Von Trier, diz que o trailer do drama erótico exibido para crianças, durante uma sessão da animação “Frozen: Uma aventura congelante”, da Disney, não era oficial.

O vice-presidente de marketing e publicidade da Magnolia Pictures, Matt Cowal, disse ao site The Wrap que nenhuma cópia do trailer foi enviada a qualquer cinema, e que a única versão disponível foi divulgada na internet, onde só pode ser acessada por maiores de 18 anos. Para ele, a única explicação possível seria a de que algum projecionista tivesse baixado o vídeo antes de exibi-lo por engano.

O executivo, no entanto, chegou a questionar se as cenas realmente pertenciam ao filme de Von Trier. “Eu diria que, seja lá o que for que essas crianças da Flórida viram, é extremamente improvável que tenha sido algo de ‘Ninfomaníaca’”, disse.

O incidente aconteceu em um cinema da rede Regal Cinemas na Flórida, no último dia 29. De acordo com o site Huffington Post, que cita como fonte a rede americana Fox 13, após a exibição do curta “O vapor Willie”, protagonizado por Mickey Mouse, e antes do início de “Frozen: Uma aventura congelante”, cenas de conteúdo erótico ocuparam a tela por aproximadamente dois minutos, para desespero dos pais que estavam no local.

Ainda segundo o site, o cinema apenas confirmou que um trecho de um “filme incorreto” foi exibido, mas afirmou que o gerente do estabelecimento reuniu os pais ao final da sessão para pedir desculpas e oferecer ingressos grátis, sendo inclusive aplaudido por suas “atenção e sinceridade nas desculpas”.

Na trama de "Ninfomaníaca", Charlotte Gainsbourg, filha do cantor francês Serge Gainsbourg e da atriz inglesa Jane Birkin, vive uma mulher viciada em sexo que conta suas experiências eróticas a um homem que a salva após uma briga.

Em entrevista à revista "Hollywood Reporter", a produtora do filme, Louise Vesth, explicou que as imagens de sexo real em "Ninfomaníaca" foram feitas por dublês. O longa tem previsão de estreia para 25 de dezembro na Dinamarca e deve entrar em cartaz no Brasil no dia 10 de janeiro, de acordo com o site IMDb.