Verão homens velhos formados na ditadura militar e seus alunos mais novos.

05/12/2013 04:31 - Raízes da África
Por Arisia Barros

 

Marcos Romão, coordenador na empresa Rádio Mamaterra, de  Hamburgo, fala sobre  a prisão de Rafael Braga Vieira, morador de rua e catador de latinhas, de 26 anos que  foi condenado a cinco anos de prisão, em regime fechado. No dia 20 de junho, ele foi preso durante um protesto ocorrido no centro do Rio de Janeiro, com dois artefatos que foram apontados pela Justiça do Rio como coquetéis molotov:

"Sugiro a todos meus amigos e amigas que tiverem um tempinho, que visitem o Tribunal de Justiça na hora dos julgamentos dos "Pés de Chinelos", muitas vezes com chinelos trocados, algemados e de cabeça baixa diante de juízes brancos ou sem cor, empardaçados pela crueldade da toga.

Verão homens negros e sem cor e sem advogados, como aconteceu ontem com o catador de latinhas Rafael Braga Vieira, 26 anos de idade.

Ficará preso, no mínimo até os 31 anos de idade, se sobreviver como carniça para abutres, ao mundo mais cão que o da rua.

Verão nos tribunais homens brancos rosados, como da África do Sul, ao tempo em que condenaram Mandela e trucidaram com Steve Biko.

Verão homens velhos formados na ditadura militar e seus alunos mais novos.

Verão homens defensores de uma ordem que só existe na cabeça deles e nos carros com ar refrigerados com que circulam em fumê pela cidade.

Verão homens para quem 5, 10, 20, 30 anos nas masmorras é a vida necessária e determinada para 300 mil pés de chinelos que esperam nas "preventivas perpétuas", pelo dia em que serão trucidados pela caneta de quem os desprezam e para quem eles os sem chinelos, camisas e calções, são sub-humanos!

Quando vamos cuidar disso?"

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..