O governo do PSDB, em Alagoas, é racista?

04/12/2013 04:50 - Raízes da África
Por Arísia Barros

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão máximo da justiça no Brasil decidiram, por unanimidade, em 26 de abril do ano corrente,  que a reserva de vagas em universidades públicas com base no sistema de cotas raciais é constitucional.

A ação contrária foi ajuizada pelo Partido dos Democratas (DEM), em 2009, aquele de ex-Senador Demóstenes Torres. O deputado dos  "reiterados desvios éticos".

Decisão judicial como forma de orientação para muitas       outras  ações correlatas.  Jurisprudência. A ciência da Lei.

Em Alagoas, terra dos pret@s, da primeira República Livre e Negra da América Latina, o governo do PSDB  entra na contramão da história, como bem declara  a presidenta da FAPEAL, intimada  a estabelecer reserva de 10% das cotas das bolsas de fomento de pesquisas da FAPEAL  para negros e índios alagoanos. Ação proposta pelo Instituto do Negro, em Alagoas e ajuizada pelo promotor Flávio Gomes da 61ª Promotoria de Justiça da Capital. Em alto e bom som a presidenta do FAPEAL adjetivou a solicitação de inconstitucional.

Segundo a ministra do STF Carmen Lúcia:  “As ações afirmativas não são as melhores opções. A melhor opção é ter uma sociedade na qual todo mundo seja livre para ser o que quiser. Isso é uma etapa, um processo, uma necessidade em uma sociedade onde isso não aconteceu naturalmente”.

Pelas  ruelas de pedras das Alagoas de Palmares trafega o racismo institucional, a falácia da democracia racial.

O governo do PSDB ,em Alagoas, é racista?

Com a palavra o governador Teotônio Vilela Filho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..