A terceira administração da prefeita Célia Rocha (PTB) a frente da cidade mais importante de Alagoas Arapiraca completa um ano em janeiro do próximo ano com muitas promessas e sem a realização de obras estruturantes de grande porte. Na programação alusiva aos 89 anos de emancipação do município em outubro último, a maior obra da prefeita petebista foi à revitalização e reforma da Praça Marques da Silva no centro da cidade.
A revitalização realizada proporcionou maior acessibilidade, novos bancos, corredor acessível com poucas modificações, mantendo o projeto original de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura os custos foram  recurso próprios sem contudo apresentar os valores gastos na reforma. 
A Outra obra do município inaugurada dentro da programação da emancipação de Arapiraca foi a reforma e construção da Praça Ivanildo Pereira no bairro Caititus na periferia de Arapiraca o espaço ganhou 10 novos bancos, parque infantil e melhor acessibilidade. 
Enquanto isso outros espaços na cidade estão abandonados a exemplo da Praça do Terminal Rodoviário, Praça Mãe Nina na Rua Paulo Afonso no Bairro Primavera dentre outros em vários bairros da periferia de Arapiraca. O município enfrenta sérios e graves problemas na área da saúde com falta de médicos, medicamentos e até materiais básicos para manutenção dos serviços essenciais.
Outro grande problema localizado, está na área da iluminação pública, sobretudo no bairros da periferia da cidade são constantes os pelos da população no Programa Show de Noticias diariamente apresentado pelos comunicadores Ives Cavalcante e José Carlos Vanderlei, na 96 FM. 
Legislativo também não mostrou atuação positiva 
Os 15 vereadores que integram o Poder Legislativo não teriam cumprido o que determina a Lei Orgânica do Município de fiscalizar as ações e atos do Poder Executivo, foram complacentes com atos lesivos ao patrimônio público a exemplo dos vereadores da legislação anterior e que foram reeleitos que estão sendo investigados pelo Ministério Público. 
Em 2010 na gestão Luciano Barbosa (PMDB) aprovaram  Lei Municipal n° 2.684/2010 permitiu a troca de um terreno público, localizado nas proximidades do Centro Administrativo Municipal e, ao lado do atual Arapiraca Garden Shopping, com outra área particular, situada no loteamento Ares da Serra, zona  periférica da cidade. O primeiro terreno mede 1,1 mil metros quadrados e o segundo, cerca de 1,8 mil metros quadrados. O promotor Napoleão Amaral Franco enviou ofícios ao Município, requerendo informações a respeito da permuta que, provavelmente, ocasionou um ato lesivo ao patrimônio público da Prefeitura de Arapiraca.