Prefeito entrega 500 casas e diz que o Pilar saiu do Cauc

29/11/2013 15:41 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

 

Na manhã desta sexta-feira, 500 famílias festejavam o sonho de ter conquistado uma casa própria. É que o prefeito Carlos Alberto Canuto fez a entrega das chaves de um novo conjunto habitacional, construído por meio do programa federal “Minha casa, minha vida II”. As casas foram iniciadas no dia 20 de novembro de 2011 e  beneficiarão pessoas de baixo poder aquisitivo, cuja mensalidade gira em torno de 25 reais. Outras 500 casas serão entregues até final deste ano, que segundo o prefeito, já estão construídas, mas que passam unicamente por um processo burocrático junto a Caixa Econômica.

Em seu discurso, o prefeito Carlos Alberto Canuto lembrou que o Pilar  só teve casas construídas por meio de projetos sociais do governo federal, em sua gestão passada, quando alavancou 150 unidades habitacionais. “Provavelmente ainda este mês, estaremos assinando um convênio com a Caixa, que vai nos garantir mais 600 casas; e o Banco do Brasil já nos deu o aval para a construção de 500 residências populares” disse o prefeito.

Na oportunidade Canuto solicitou ao senador Collor e  ao deputado Renan Filho, presentes do palanque, além do estadual Sérgio Toledo, que o Pilar agora está apto a receber emendas parlamentares. Isso porque recebeu na última semana, o certificado federal  de adimplência, onde  comprova que o Pilar não se encontra mais da lista negra do Cauc, triste situação que durou por quase uma década.    

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..