Quatorze feridos com gravidade. Este é o saldo de um acidente envolvendo um caminhão de carga e uma caminhonete que transportava passageiros na manhã desta quarta-feira (27). O caso aconteceu num trecho da AL 130, entre as cidades de Santana do Ipanema e Olho d’água das Flores.

Segundo primeiros levantamentos, a colisão aconteceu por volta das 6h30 após uma possível ultrapassagem perigosa realizada pelo motorista de uma caminhonete Chevrolet D10. O veículo vinha da cidade de Palestina e transportava várias pessoas que iriam participar do mutirão da Justiça para exames de DNA em Santana do Ipanema.

Testemunhas afirmaram que após o motorista tentar ultrapassar uma moto, acabou se deparando de frente com um caminhão de carga. O veículo que vinha na direção contrária se tratava de um caminhão de uma loja de construção da cidade de Olho d’Água das Flores, de marca Mercedes, de cor branca e carregado de material.

Com o choque a caminhonete acabou perdendo o controle e foi para fora da pista. Várias pessoas ficaram feridas e devido à gravidade do acidente, pelo menos cinco viaturas do SAMU, além de mais duas dos Bombeiros foram chamadas para socorrer as vítimas.

Uma criança de apenas quatro meses não teria resistido aos ferimentos e acabou falecendo ainda no local. O bebê seria submetido a um exame de DNA, no mutirão que ocorre hoje em Santana.

Quatorze pessoas teriam sido levadas pelas viaturas de emergência até o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. Até o momento apenas o nome do motorista da caminhonete foi repassado. Trata-se de José Carlos Oliveira da Silva, de 38 anos.

Várias equipes da Polícia Militar também estiveram no local para ajudar no atendimento e controlar o fluxo do trânsito na rodovia.

Os nomes das vítimas são Renata Celi Costa Santos, 29 anos; Ana Caroline Nogueira Leite, 11 anos; Maria de Lourdes Nogueira; Ademário de Carvalho; Mercia Gonçalves; Luzia Rego da Silva, 36 anos; Thomas Lokan, 6 anos; Maria José Vieira dos Santos, 37 anos; Wedja Vieira da Silva, 20 anos; Alexsandro vieira da Silva Gonçalves, 2 anos; Maria Eduarda Tavares dos Santos, 6 anos; Lucivania Rodrigues de Carvalho Santos, 33 anos; Rosilaine Pereira, 30 anos; Milernia dos Santos, 34 anos.