Eles estão cada dia mais comuns, fazendo vítimas aqueles que são treinados para proteger. Nessa terça-feira (12) mais uma ocorrência de roubo a arma de um vigilante foi registrada. Desta vez o crime ocorreu no município de Penedo e teve como vítima o funcionário terceirizado de uma empresa de vigilância que presta serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

Edmilson dos Santos Menezes, 33,foi surpreendido por uma dupla armada que chegou a UPA em uma motocicleta. Os criminosos teriam parado o veículo após a guarita de segurança e voltado a pé para render o vigilante e exigir que o mesmo entregasse seu revólver de calibre 38.

Após concretizarem o crime, a dupla foragiu tomando destino ignorado. A ação foi presenciada por algumas pessoas que tentaram identificar a motocicleta utilizada no roubo, mas apenas souberam precisar a cor amarela, modelo e placa não foram definidos.

A polícia foi acionada e chegou a realizar diligências, mas não conseguiram prender os acusados. Edmilson foi conduzido até a 7ª Delegacia Regional de Penedo para realizar o registro da ocorrência.