Martinho da Vila e Gog Gonçalves se apresentam no novembro negro, em Alagoas.

13/11/2013 21:12 - Raízes da África
Por Arísia Barros

Diversas representações negras se fizeram presentes, na tarde desta quarta-feira, 13, em reunião na sede do INCRA, bairro de Jaraguá, em Maceió, AL, que marcou a eleição do Comitê Gestor do Parque Memorial Quilombo dos Palmares

Respondendo a questionamento da  representante do Instituto Raízes de Áfricas, o Diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro da Fundação Cultural Palmares, Alexandro Reis, declarou que as obras de reforma do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado no Quilombo dos Palmares na Serra da Barriga, União dos Palmares,  já estão sendo finalizadas, para abrigar as comemorações do  20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

O Diretor afirmou ainda que diversas atividades tendo  a cultura afro-brasileira como temática principal marcam o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), na cidade de União dos Palmares.

Em referência a música negra Alex confirmou shows afro-musicais, no dia 19 de novembro, se apresenta o    rapper e poeta brasiliense,  GOG Gonçalves e dia 20 de novembro teremos a participação do  cantor  Martinho da Vila e de Igbonan Rocha, artista local.

Maria José da Silva representante da Fundação Palmares, em Alagoas coordenou a reunião.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..