A Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) por meio da Superintendência de Promoção da Cultura de Paz certificou, na noite da última segunda feira (11), trinta Agentes da Paz na Cidade de Matriz do Camaragibe no litoral norte de Alagoas. Curso teve início no ultimo dia 21 passado, e foi ministrado no centro Pastoral daquela cidade, para lideranças comunitárias e religiosas daquela região.
O Superintendente de Promoção da Cultura de Paz, Adalberon Sá Junior, ressaltou a importância da formação desses agentes para a região norte do Estado. “É importante que formações como estas cheguem e se efetivem no litoral norte de Alagoas possibilitando o acesso da população aos serviços da Sepaz, principalmente quando se fala em prevenção às drogas e a violência, no sentido de que esta não é uma tarefa apenas das polícias, mas que precisa da colaboração e do envolvimento de toda a sociedade, com atitudes de paz e proteção social.”
Já a professora Maria José afirmou que: “As comunidades são uma ferramenta de propagação da cultura de paz e devemos cultivá-la em cada individuo por meio do desenvolvimento das ações contínuas, trazendo a formação dos Agentes da Paz para que possam desenvolver as ações em nossa sociedade” reflete Maria José professora e líder comunitária daquela região.
Adalberon Sá Junior destacou ainda que, “as formações de agentes da paz atendem ao apelo do governador Teotônio Vilela, de criar mecanismo de combate à violência e as drogas envolvendo a sociedade com atitudes de cultura de paz e prevenção social à criminalidade e a violência”.









