O Alagoas em Cena - 2ª Mostra do Teatro Alagoano, realizado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e Sesc, apresenta nesta terça-feira (12) o espetáculo “Mirandolina”, do grupo teatral Cena Livre. A peça tem início às 20h, no Teatro Deodoro, com entrada franca.
Comédia clássica do teatro italiano, ‘Mirandolina’ ganha uma divertida montagem no palco do Deodoro, onde o elenco formado por Ana Sofia de Oliveira, Mauro Braga, Chico de Assis, Bruno de Aragão e Rafael Augusto se reveza para contar a história da emblemática dona de uma hospedaria.
A comédia se desenvolve com as confusões em torno dos pretendentes da protagonista, com temas como ganância, burguesia e amor verdadeiro ganhando contornos hilariantes, nesta que é considerada a primeira peça feminista da história do teatro.
SERVIÇO:
Alagoas em Cena – 2ª Mostra do Teatro Alagoano
Teatro Deodoro
“Mirandolina”
Grupo Cena Livre
Data: 12 de novembro (terça-feira)
Horário: 20h
Classificação: 12 anos
Entrada franca
Informações: 3556-5665 ou 3315-5656
PROGRAMAÇÃO
ALAGOAS EM CENA – 2ª MOSTRA DO TEATRO ALAGOANO
Data: 13/11
Hora: 17 horas
Local: Praça Deodoro
Espetáculo: ‘Um teatro de cordel na feira do passarinho’, Cia. Nêga Fulô
Classificação: livre
Sinopse: A cena se passa na famosa feira do passarinho, onde os personagens se encontram. A madrinha descobre que a afilhada comeu carne na sexta-feira santa e como castigo, terá que se transformar em cachorra. Para evitar a tragédia, a madrinha procura um pároco, que foi batizar um gato.
Data: 14/11
Hora: 20 horas
Local: Teatro Deodoro
Espetáculo: ‘A Marca D’Água’, Armazém Cia. de Teatro
Classificação: 16 anos
Sinopse: Com inspirada ambientação cenográfica, em que movimentos dentro de uma piscina e coloridas projeções auxiliam na condução da ação, a peça conta a história de Laura, que vive numa espécie de tristeza cotidiana, até que um peixe enorme aparece misteriosamente no seu jardim. Vencedora do Fringe First Award no Festival de Edinburgh e do Prêmio Shell, na categoria Melhor Autor.