O Governador do Estado de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, receberá em audiência- em data a ser confirmada-  representação dos diversos segmentos do movimento  negro em Alagoas.

A solicitação foi feita pela coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, quando da recepção do governador a Daniel Antònio Pereira, em sua última visita oficial- a frente do cargo de embaixador da República de Cabo Verde- ao estado de Alagoas.

A visita aconteceu na tarde da sexta-feira,01,  no Palácio República dos Palmares.

Diante do pedido o governador afirmou que receberá as representações, ao tempo que solicitou a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, a oficialização do pedido, junto ao protocolo do Palácio República dos Palmares.

Na segunda-feira, 04 de novembro,  o Instituto Raízes de Áfricas oficializou o pedido, com uma data possível  para 18 de novembro.

Após a confirmação da data - pela assessoria do gabinete do governador- da audiência o Instituto Raízes de Áfricas envirá a assessoria governamental   os nomes das representações negras que participarão do dialogo e a pauta a ser discutida.

Anterior ao encontro a proposta é convidar  os vários segmentos diferentes e diferenciados do movimento negro alagoano  para não só ser fazerem representar, como também  discutir- previamente- uma pauta  de demandas para serem trabalhadas como políticas públicas efetivas e efetivadas junto ao governo do estado.

Esta é a primeira vez que o governador do estado, Teotônio Vilela, receberá as diversas representações do  movimento negro, em audiência no Palácio República dos Palmares.