Instituto Raízes de Áfricas é um dos convidados do Governo Federal para a III CONAPIR.

04/11/2013 07:30 - Raízes da África
Por Arísia Barros

 O Instituto Raízes de Áfricas representação do movimento negro  do estado de Alagoas é um dos 200 convidados nacionais para a III CONAPIR, que acontece no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília, nos próximos dias 5, 6 e 7 de novembro.

O  Instituto Raízes de Áfricas recebeu a comunicação oficial do Secretário Executivo da SEPPIR, Giovanni Benigno Pierre da Conceição Harvey.

Durante três dias  cerca de 1400 pessoas participam de um amplo debate em torno do tema “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo”.

A Conferência tem como principal objetivo reafirmar e ampliar o compromisso do governo e da sociedade brasileira com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no país.

Além das discussões lançamentos, painéis temáticos, exposição sobre uma década de políticas de promoção da igualdade racial  terão espaço na III CONAPIR.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..