Criado em 2012, um musical que retrata a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo apenas através das músicas de Britney Spears busca agora investidores dispostos a levar a produção à Broadway. No próximo dia 7, a equipe de “Spears the musical: The gospel according to Britney” irá apresentar duas sessões especiais a possíveis interessados no teatro Snapple, em Nova York.

De acordo com o release oficial do espetáculo, “nenhuma palavra é dita e nenhuma letra é alterada, tecnicamente fazendo do musical uma ópera”.  Segundo seu autor, Pat Blute, não há qualquer desrespeito ao usar canções como “Stronger”, “Baby one more time” e “Crazy” para narrar o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus.

“É uma peça que retrata muito da ansiedade que os jovens de 20 e poucos anos sentem ao viver em uma sociedade que tem milhares de afirmações e não muito conteúdo. Ela tem um apelo junto aqueles com formação religiosa porque conta uma história essencial usando fragmentos de cultura pop em uma forma não ofensiva. Peço que, por favor, assistam ao nosso espetáculo para entender como dois mundos supostamente ‘opostos’ podem colidir”, diz Blute no site de “Spears”.

Os organizadores explicam que já estão negociando os direitos para que possam usar as músicas de Britney, mas que ainda precisam de investidores para assegurar a estreia em algum teatro na Broadway. A primeira apresentação do musical aconteceu em abril de 2012, em um teatro da Universidade de Columbia, onde Blute estudava na época.