Microempreendedores e pessoas que desejam montar um negócio próprio na cidade de Limoeiro de Anadia tiveram a oportunidade de participar de cursos de capacitação e oficinas voltados ao empreendedorismo, nos dias 24 e 25 deste mês. A ação faz parte de uma parceria formalizada entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) que, na última quarta-feira (23) lançou Programa Nacional Territórios da Cidadania no município.

Durante os dois dias, uma unidade móvel do Sebrae esteve estacionada em frente à Biblioteca Municipal, onde também funciona a Sala do Empreendedor. Consultores cadastraram e orientaram os microempreendedores que desejam abrir um negócio ou melhorar o já existente. Na unidade móvel, os interessados também conheceram as vantagens e os benefícios da formalização de uma empresa.

Os artesãos Jackson Lima e Maria Cícera Silva Santos foram conferir a novidade e ouviram importantes orientações dos consultores. “Vejo que a formalização é muito importante para nós, que trabalhamos com arte. Fiz meu cadastro e agora terei a oportunidade de melhorar ainda mais os meus negócios”, disse Jackson Lima, que há mais de 30 anos produz objetos a base de material reciclável.

Capacitação - À tarde, na Escola Municipal Maria Júlia, cerca de 160 pequenos comerciantes participaram de quatro cursos ministrados pelo Sebrae: Atendimento ao Cliente, Gestão Visual de Lojas, Como Evitar a Inadimplência e Sei Empreender. Os cursos tiveram duração de 12 horas aula. Devido à grande procura, estas semana serão abertas novas turmas no Distrito Pé Leve.