A ingestão de um licor de fabricação ilegal no norte da Índia causou a morte de pelo menos 37 pessoas e deixou outras 20 em estado crítico, informaram fontes oficiais da região neste sábado (19), segundo o jornal "India Today".
A bebida foi adquirida há três dias em vários estabelecimentos comerciais do distrito de Azamgarh, no estado de Uttar Pradesh, detalharam as fontes.
As autoridades suspenderam e detiveram pelo menos 10 funcionários encarregados do controle da venda de álcool na região, acrescentaram as fontes.
A grande maioria dos mortos é de classes mais baixas. Segundo fontes, a bebida ingerida por eles tinha mais de 90% de álcool.
A fabricação ilegal de bebidas alcoólicas causa intoxicações maciças de forma periódica na Índia, principalmente em regiões rurais e áreas marginais, onde a população costuma comprar esse tipo de bebidas por serem mais baratas que os destilados fabricados legalmente.
A maior intoxicação dos últimos anos aconteceu em dezembro de 2011 no estado de Bengala, no leste do país, onde mais de 130 pessoas morreram após a ingestão de bebida alcoólica ilegal que foi adquirida pelas vítimas perto de uma estação de trem.
Ingestão de licor falsificado causa mais de 30 mortes na Índia
19/10/2013, 10:29 - Brasil/Mundo
Por G1
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..