Na madrugada desta segunda-feira (14) um ônibus interestadual da empresa Real Alagoas, que fazia a linha Aracaju-SE/Maceió-AL, foi abordado por criminosos na BR 101, no povoado Luziápolis, na cidade de Campo Alegre.
O trio armado aproveitou o momento em que o motorista diminuiu a velocidade para obrigá-lo a parar o veículo e conduzi-lo a um canavial, onde os trinta e seis passageiros foram rendidos, agredidos e roubados.
Segundo os passageiros, um dos acusados chegou a efetuar um disparo de arma de fogo contra o ônibus, mas ninguém foi atingido. Na ação, que durou cerca de 40 minutos, as malas das vítimas foram revistadas e apenas os objetos de valor levados. Um passageiro ficou apenas de cueca, depois que suas roupas também foram roubadas por um dos assaltantes.
Assim que concretizaram o roubo, o trio fugiu levando a chave do ônibus. Como o motorista do veículo não possuía uma chave reserva e o sinal de celular na região era inexistente, os passageiros tiveram que caminhar de volta para a rodovia para então conseguir contato com a polícia.
A Real Alagoas demorou cerca de três horas para dar suporte ao veículo assaltado. Os passageiros foram encaminhados à delegacia de São Miguel dos Campos para formalizar a ocorrência. Eles revelaram que pretendem entrar com uma ação contra o Estado.










