O município de Palmeira dos Índios terá dois entre três candidatos a Assembleia Legislativa Estadual em 2014. Os nomes são dos deputados  estadual Edval Gaia Filho (PSDB) que vai para a reeleição e do vereador Márcio Henrique (PPS). O vereador que é médico e  está no primeiro mandato foi reeleito presidente do diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS) em um encontro político realizado em Palmeira dos Índios na semana que passou. 


 De acordo com o que foi planejado no encontro, que contou com a presença do presidente estadual da agremiação política, Regis Cavalcante, o nome do vereador que obteve mais de 1.400 é cotado para disputar uma das vagas para a Casa de Tavares Bastos nas eleições de 2014. 
No projeto político o principal reduto eleitoral será a cidade de Palmeira dos Índios. Márcio Henrique que está no primeiro mandato na Câmara pertence a tradicional família da terra Xucuru e vem desempenhando uma atuação independente que o credencia para a disputa em 2014. 


Sobre uma parceria do vereador Márcio Henrique com o ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) pré-candidato a deputado federal está totalmente descartada. O presidente estadual Regis Cavalcante coloca em evidência o cumprimento da fidelidade partidária.


O ex-prefeito  Luciano Barbosa não está encontrando campo fértil  em Palmeira dos Índios o ponto negativo está relacionado à campanha eleitoral da sua aliada politica a prefeita Célia Rocha (PTB) que na campanha eleitoral  para deputada federal  consegui em Palmeira dos Índios mais de nove mil votos e após pouco mais de um ano de mandato na Câmara dos Deputados decidiu disputar a Prefeitura de Arapiraca e cedeu a vaga para Francisco Tenório. Durante o resumido período na Câmara dos Deputados, Célia Rocha nada viabilizou em recursos de emendas para Palmeira dos Índios.  
A decisão provocou um clima de frustação e revolta no eleitorado da Princesa do Sertão. O único aliado de Luciano Barbosa em Palmeira dos Índios é o vereador França Júnior (PSDB) que está no segundo mandato. Mas a aliança de França Júnior com o ex-prefeito esbarra na infidelidade partidária.


 O PSDB estadual estuda a possibilidade de apresentar o nome do vereador Júlio Cezar o mais votado do partido no ano passado para vereador,  para disputar um mandato de deputado federal em 2014.O nome de Júlio Cezar daria musculatura a candidatura de Pedro Vilela, presidente estadual do PSDB e principal nome do partido para a Câmara dos Deputados. 
Mas essa possibilidade é remota, em razão do compromisso político do prefeito James Ribeiro (PSDB) e do deputado Edval Gaia Filho (PSDB) com o deputado federal Renan Filho (PMDB) que no primeiro mandato viabilizou para Palmeira dos Índios recursos da ordem de R$ 22 milhões. Os recursos garantiram calçamento para seis bairros além de ginásios poliesportivos para zona urbana e rural perfazendo 10 além da creche de Palmeira de Fora.